quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Eu sou doadora voluntária de medula óssea,e você?


Sei que não é nenhuma novidade, a minha paixão por esses assuntos,nem muito menos a minha vontade de fazer alguma coisa p mudar a história de alguém!É aquela velha história : msm que eu não possa mudar o mundo,salvar a todos,para um ou mais EU POSSO fazer a diferença.

Você que está lendo essa mensagem...responda algumas perguntas para si msm!

Como vc está se sentindo?? ta tudo bem com vc? vc está em casa?sem dor? seus parentes,estão sorrindo? todos bem?vc..consegue dormir tranquilo? tem algum sangramento em vc?seu organismo está respondendo bem aos virus e bactérias,impedindo q haja uma infecção?seu corpo está febril?suas articulãções queimam? ta tudo bem msm???
Acredito q vc q teve a paciência de estar aqui...lendo tudo até agora,está bem...Mas na realidade nada está bem... existem inúmeras pessoas neste momento,sentindo dores inigualáveis...que tem o seu corpo queimando em uma febre q n passa,elas n conseguem dormir...estão perdendo sua vida...seja com um sangramento q n para,pois suas plaquetas n fazem hemostasia, por estarem em baixo número...seja pelas inúmeras infecções q seu corpo nao consegue evitar...a imunidade está baixa!Estou falando de pessoas portadoras de doenças do sangue (leucemias,anemias graves,etc)...Seus amados estão desesperados seja na luta,ou desesperados pq perderam a batalha e infelizmente mais alguém se foi.Essas pessoas dariam qlq dinheiro se o tivesse, abriria mão d qlq coisa para ter o q vc tem...saúde...a única coisa que lhes restam é a esperança de encontrar um doador compatível!

A probabilidade de se encontrar um doador compatível,é 1 em 1 milhão no mundo!Mto difícil! Talvez... Você seja a única oportunidade de cura de alguém!Já pensou nisso?? Que ato grandioso....honra sem igual...vc pode ser a loteria na vida de alguém!Isso não tem preço! o que está faltando pra vc tomar essa decisão??? inscreva-se no redome...é tão simples,basta procurar o hemocentro responsável de sua cidade...ou o mais próximo,retirar 4 ml de sangue,onde serão feitos os exames de compatibilidade...e pronto...vc estará cadastrado,e a qualquer momento será chamado para doar vida a alguém!!!


Corre láaa....alguém espera por ti!!!


Doe Vida em VIDA! doe medula óssea!

10 comentários:

Adriana Paes disse...

Léria,
Li o post de hoje e estou muito emocionada.
Acabei de receber uma notícia ruim, uma pre adolescente ISADORA, minha amiguinha irá fazer radioterapia e terá que raspar todo o cabelinho mais uma vez.!!
Isso é a realidade dessas pessoas, estão sempre perdendo alguma coisa, quando nao são os amiguinhos de tratamento, perdem algo que gostam e como menina, perder os cebelos é terrível...
Eu também sou doadora voluntária de medula óssea e isso não é nenhuma novidade para voce!
Fico muito feliz em saber que tem esse espaço aqui para que seja divulgado esse assunto e para que possamos discutir sobre ele.
Agradeo a você mais uma vez por ser essa pessoa tao solidária...Continue sempre assim
Um beijo da sua amiga Adriana

Léria Nunes disse...

Adri,
Infelizmente...a realidade é dura,tanto pra quem sofre...qt p quem tem o coração grande e mole( acho q é o nosso caso).
Mas eu tenho esperança,q essa realidade irá mudar...q teremos mais incentivos... q a populãção será mais esclarecida...q na verdade é o q falta...conhecimento!
Acredito nessa nação...acredito no bom coração humano! Somos jovens...e com esse ideal...a luta é difícil Adri..mas nós somos mais ainda!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Lérinha....MARAVILHOSO!!!
ADOREI... SEM COMENTÁRIOS!!
EU TAMBÉM SOU DOADORA VOLUNTÁRIA DE MEDULA ÓSSEA!!
Temos que ter esperança e confiança que td dará certo e este espaço já é uma porta para tantas e tantas pessoas se interarem deste assunto que é a doação de medula óssea.....!!!!!!
Que Jesus continue fazendo de vc esta benção de pessoa e tb benção na vida das pessoas!!!
Continue tb nesta caminhada, pq vc vai longe!!!
Grande beijo da amiga, Renata Cherene

Léria Nunes disse...

Rê!!! Obrigada pelo apoio...vc é maravilhosa...sempree!e é partee dessa lutaa!
Adoroo vc! e ahh....td vai dar certo na cirurgia..to ctg em pensamentos positivos!
obrigadaa!
bjus enormeeess....

Anônimo disse...

LecAAA!!!

Vc sabe fazer direitinho né...
na escola que vc estudou
tinha vaga pra adulto??


BjO!

Ah...
postei lá no Verbo!

http://verbofeminino-rm.blogspot.com/

Léria Nunes disse...

to aprendendo com vc Tetê! hehe

G.Costa disse...

Olá estou mto feliz, soube hj k sou compativel com alguem k necessita da minha medula.Vou salvar uma vida.

G.Costa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Léria Nunes disse...

Que ótimoo!!!
meu sonho...um dia terei essa oportunidade tb,se Deus quiser!